O lançamento do documentário Celibato no campo em Formosa do Sul foi cercado de muita expectativa. No município foram duas as comunidades em que o documentário foi rodado. Foi da Linha Barão do Triunfo que conseguimos encontrar os noivos, Fábio e Graciela, que estavam de casamento marcado para setembro/2009. A realização da cerimônia já foi um acontecimento para a comunidade local. Agora, mais de um ano depois, o casal que já está com um bebê, pode conferir o filme pronto. O lançamento foi no Salão Paroquial da Comunidade e contou com todos os personagens que participaram do documentário, além de vereadores e do prefeito municipal.
Na foto os personagens com os diretores do documentário.
Depois do lançamento em Chapecó, o documentário celibato no campo vai ser lançado nas comunidades onde aconteceram as gravações. Em dezembro, no dia 1º, o lançamento aconteceu em Seara na linha São Valentim e reuniu cerca de 80 pessoas da localidade e das comunidades vizinhas. A receptividade foi muito boa pela comunidade e pelos moradores que participaram do filme. Após a exibição aconteceu um delicioso jantar preparado pela comunidade.
Os produtores falaram do processo de produção do documentário Celibato no Campo para a comunidade presente no lançamento.
O lançamento aconteceu no salão da comunidade de Linha São Valentim em Seara e contou com mais de 80 pessoas.
Cassemiro e Ilka com os personagens do documentário no lançamento em Seara
Nas sessões realizadas no Teatro do Sesc, no dia 11 de novembro (lançamento) e dentro da Mostra de Documentários "Ó o doc Aí" da Cinelo - Associação de Cinema e vídeo de Chapecó, os diretores Cassemiro e Ilka falaram da produção do documentário e da importância do edital de Cinema Catarinense para a produção independente.
O documentário foi baseado na pesquisa de Milton Luiz Silvestro, pesquisador da Epagri de Chapecó, que esteve presente no lançamento e falou da importância do documentário para a agricultura familiar catarinense.
Equipe de produção no lançamento em ChapecóCRIS LOPES, técnico de gravação JOANA GENZ GAULKE, Violoncelo TAMAR GENZ GAULKE, Violino CAROL PEREYR, Arranjo e voz MÁRCIO PAZIN, Arranjo, voz e violão DAYAN SCHÜTZ, câmera IILKA GOLDSCHMIDT, Direção, roteiro e montagem CASSEMIRO VITORINO, Direção, roteiro e montagem JULIANO ZANOTELLI, Foto Still JUAREZ MÜLLER, câmera e Grua RONALDO LUIZ BERNARDI, câmera
A trilha tema foi cantada pelos músicos e compositores, Márcio Pazin e Carol Pereyr, acompanhados pelo violoncelo de Joana Genz Gaulke.